Santo André - São Bernardo do Campo - São Caetano do Sul - Diadema - Mauá - Ribeirão Pires - Rio Grande da Serra - São Paulo
"A serviço das Igrejas para que elas glorifiquem a Deus, cumprindo a sua missão de fazer discípulos de todas as Nações."

 

Relatório da Comissão Nomeada pela CBB para estudar e dar parecer sobre o marco histórico inicial dos Batistas no Brasil.

 

A Comissão nomeada pela CBB para estudar e dar parecer sobre o marco histórico inicial batista no Brasil apresenta o seguinte parecer:
Em virtude de, após apresentação do relatório da Comissão na 84ª Assembléia da Convenção Batista Brasileira, em Belo Horizonte, ninguém ter se manifestado pelas colunas de “O Jornal Batista” sobre o Marco Histórico Inicial, achamos de bom alvitre apresentar o mesmo, agora, como segue:
1. “Que reconheçamos a data de 10 de setembro de 1871 como a data de início do trabalho batista no Brasil, com a organização da Igreja Batista de Santa Bárbara d´Oeste, que gerou a segunda igreja, a Igreja Batista da Estação, em 02 de Novembro de 1879”.
2. Que reconheçamos a importância da data de 15 de Outubro de 1882 com a organização da Primeira Igreja Batista da Bahia, quando novo impulso foi dado ao trabalho batista no Brasil, para alcançar, com sucesso, os brasileiros”.
Assim, reconhecemos que a inserção do trabalho batista no Brasil se deu por duas vias: a via da imigração (1871) e a via de missão (1882).

Brasília, 16 de Janeiro de 2009

Participantes:
Pr. Ebenézer Soares Ferreira (Relator da Comissão)
Bruno Seitz (Secretário)
Betty Antunes de Oliveira
Othon de Amaral Ávila
Irland Pereira de Azevedo
Zaqueu Moreira de Oliveira
Walter dos Santos Baptista
Israel Belo de Azevedo

 


©Associação Batista do ABC - Todos os Direitos Reservados
Criação:

J.Jiré